Proposta Pedagógica

Nos tempos de hoje, em que a Ciência e a Tecnologia estão avançando cada vez mais rapidamente, surge a necessidade de o homem manter-se atualizado e estar sempre se aperfeiçoando, na dupla perspectiva de realização pessoal e profissional, a fim de ter maior participação no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da sociedade.

Situações favoráveis à plena realização do ser humano devem ser construídas por todos, cotidianamente, exigindo esforço consciente de decisão, compromisso e ação.
O presente trabalho, fruto de muitas reflexões e discussões, é o norteador das atividades desta instituição, comprometida com uma educação que almeja conquistar o ideal da plena realização do ser humano. E quanto mais próximo estiver do ideal delineado, tanto melhor a qualidade dos serviços por ela oferecidos.

Com o compromisso de construção de uma nova realidade, tarefa que depende da participação de todos, é que foi elaborada a Proposta Pedagógica do Colégio Pedacinho do Céu & Souza Aguiar.

A educação deve ser considerada como processo para desenvolvimento humano integral, instrumento gerador das transformações sociais. É base para aquisição da autonomia, fonte de visão prospectiva, fator de progresso econômico político e social. É o elemento de integração e conquista do sentimento e da consciência de cidadania.